ACerT – Academia Brasileira de Certificações e Treinamentos

Certificação Empresarial

A Certificação empresarial SQMMI aprimora a qualidade e os testes de software, trazendo maior confiança e credibilidade para empresas de software.

Avaliação: A  avaliação  empresarial  será  solicitada  junto ao órgão   certificador   CBQS (Certificadora Brasileira em Qualidade de Software) e realizada pela ACerT, capítulo estadual  e membro do  comitê  gestor SQMMI.

Regiões atendidas pelo capítulo: Sudeste, Sul e  Centroeste.

Formato: O modelo SQMMI possui um modelo de gestão altamente inovador e que busca nos seus consultores, instituições implementadoras, avaliadoras, e empresas certificadas, elementos para melhoria e modernização do modelo.

Auditoria: A auditoria será feita de forma remota  ou presencial, por avaliadores/implementadores  credenciados.

| Benefícios da Certificação

1. Aumento da Qualidade dos Serviços e Produtos

Ela pode impulsionar significativamente a qualidade dos serviços e produtos que você oferece.

2. Reconhecimento e Credibilidade

A certificação atesta o comprometimento de sua empresa com os mais altos padrões de qualidade, reconhecidos mundialmente.

3. Vantagem competitiva

Em um mercado saturado, ter uma certificação empresarial pode ser o fator diferencial que o destaca da concorrência.

4. Melhoria Contínua dos Processos

A busca por uma certificação empresarial envolve a avaliação e a melhoria contínua dos processos internos da empresa.  

5. Acesso a Novos Mercados e Oportunidades de Negócios

Em um mercado saturado, ter uma certificação empresarial pode ser o fator diferencial que o destaca da concorrência.

| Cronograma

| Processo de Avaliação

  1. O processo é iniciado com a solicitação de avaliação pela empresa que deseja se certificar.
  2. O capítulo do SQMMI (ACerTbr) elabora uma Proposta de Avaliação para obtenção do selo SQMMI.
  3. Após recebimento do aceite pela empresa solicitante, as etapas seguintes serão a elaboração do Plano da Avaliação, Agenda da Avaliação, Preenchimento da Planilha de Evidências e assinatura do Acordo de Confidencialidade pelo Avaliador Líder e pela empresa solicitante.
  4. Finalizando a preparação da avaliação, o Avaliador realiza uma pré-avaliação para garantir que as evidências estão disponíveis e confere se há alguma pendência para a realização da Avaliação.
  5. Caso haja alguma questão a ser resolvida, volta-se para a preparação da avaliação.
  6. Se o parecer da pré-avaliação for positivo, é iniciada a avaliação, onde a Equipe de Avaliação coordenada pelo Avaliador Líder analisa as evidências, realiza entrevistas com integrantes da avaliação, identifica os achados da empresa e caracterizam o nível de maturidade desta.
  7. Todas as informações da avaliação são documentadas pelo Avaliador Líder e pela Equipe de Avaliação, produzindo o Relatório da Avaliação e o Resultado da Avaliação. As informações documentadas no Relatório da Avaliação e no Resultado da Avaliação são também compiladas em Apresentação dos Resultados, e apresentada à empresa avaliada.
  8. A avaliação, junto com a documentação elaborada, também será auditada pelo SQMMI. Caso surjam dúvidas na auditoria, estas serão resolvidas pelo Avaliador Líder.
  9.  Se a empresa for auditada com sucesso, o resultado da Avaliação será publicado pela CBQS e recebe o selo SQMMI, com validade de 3 (três) anos.
 

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