Princípio 3: O bom design digital é evolutivo.
Nenhuma solução digital é perfeita desde o início — boas soluções digitais são constantemente aprimoradas com base no feedback dos usuários. Além disso, as soluções digitais estão continuamente sujeitas a influências externas, o que inevitavelmente leva a mudanças. Um bom design digital é, portanto, concebido de tal forma que tenha uma longa vida útil através da evolução. Isso pode ser alcançado antecipando possíveis mudanças e tornando os desenvolvimentos futuros tão fáceis quanto possível ou, pelo menos, não os impedindo desnecessariamente.
Então, o que isso significa para o DDP?
Em seu trabalho, um DDP garante que as soluções digitais sejam projetadas de forma que convidem os usuários a dar seu feedback e que possam ser desenvolvidas da melhor maneira possível. Deve-se tomar cuidado para garantir que a solução possa e evoluirá nas dimensões de forma (por exemplo, revisão da interface do usuário), função (por exemplo, adição de novas funcionalidades ou alterações existentes) e qualidade (por exemplo, escalabilidade da solução digital) . Pré-requisitos essenciais para isso são a colaboração com especialistas em engenharia de software. Os seguintes fatores merecem atenção especial:
Um processo de design e desenvolvimento iterativo é a base para a evolução. Um design flexível e aberto, bem como tecnologias prospectivas selecionadas, permitem a evolução gradual e contínua de uma solução digital.
O Design Digital Profissional tornou-se uma capacidade chave. Saiba mais agora: Em nosso site você pode baixar todos os documentos gratuitamente (https://www.digitaldesign.org/de/downloads) e chegar diretamente aos nossos fornecedores de treinamento reconhecidos (https://www.digitaldesign.org/de /treinamento/fornecedor de treinamento).
Na próxima semana continuamos com o Princípio 4: “Bom Design Digital é exploratório.
Fonte: DDP