O posto de engenheiro de DevOps (que trabalha com desenvolvimento e operação de software) está em primeiro lugar na lista geral, seguido pelo executivo de contas corporativas e engenheiro front-end (que trabalha com a arquitetura inicial de um software).
Batizado de The most 33 recruited jobs, o relatório traz ainda as posições mais recrutadas em cinco indústrias e cinco funções. O estudo foi feito de abril de 2017 a abril de 2018, por meio dos InMails (mensagens privadas no LinkedIn) que recrutadores enviaram para esses profissionais.
Entre os destaques do levantamento, está que o cientista de dados é o cargo mais procurado por empresas do ramo financeiro. Segundo a pesquisa, essas companhias estão investindo cada vez mais nesse tipo de profissional, cuja habilidades poderiam ajudá-los a gerenciar riscos e analisar os mercados. De acordo ainda com os dados, os títulos dos cargos mais comuns que os cientistas de dados possuíam cinco anos atrás eram assistente de pesquisa e pesquisador.
Já o engenheiro de software é o trabalho mais recrutado nas indústrias de varejo, serviços profissionais e educação, governo e organizações sem fins lucrativos (ONGs).
Confira abaixo todos os cargos mais recrutados segundo o relatório:
Tecnologia
Finanças
Varejo
Serviços
Educação, governo e organizações sem fins lucrativos
Cargos mais procurados por função
Engenharia
Vendas
Operações
Marketing
Recursos Humanos